Nov 6, 2004

assuntos mais sérios

recentemente a minha caniche anã, foi atacada por um cao de caça q simplesmente lhe desfez a boca ( separou o interior da boca de tal forma q parecia q ela tinha 2 céus da boca) e desde aí q ela mal consegue comer, mal consegue beber e respirar é uma epopeia.
Mas vou-vos contar o q se passou: ela tds os dias qd ia dar a sua voltinha ia smp cheirar uns cães q estavam presos num quintal, mas o portão do quintal é suficientemente largo para eles porem o focinho quase todo na parte de fora. e a minha cadelinha q so ainda tem 5 meses so o que queria era ir la brincar c eles, ora bem ela enfiou o focinho nessa parte para cheirar o cão e para o lamber (q é o q faz a tda gente e a tds os caes e gatos) e nessa altura o cão mordeu-a no focinho e puxou-a para dentro do quintal (n perguntem cm é q ela passou as grades q nós ainda n conseguimos perceber) e enquanto ela se mexeu tanto o cão como a mae do cão a morderam, e, só quando ela desmaiou é q a largaram e se sentaram ao seu lado (é o que sao ensinados a fazer com a caça). Eu acho q o facto de ela ter posto o focinho no portão não implica q o dono n seja responsável, ate pq ela so "entrou" na popriedade quando eles a arrastaram e eles tanto tentam fazer isso cos animais como com as pessoas. Imaginem vocês que isto se sucedia com uma criança! por exemplo a minha sobrinha também tem tendência a ir lá para "ver os caes" mas quando eles metem o focinho de fora e começam a ladrar, a nossa sorte ate agora é q ela foge logo.

A minha vontade era ir á GNR mas tds me dizem q eles n podem fazer nada em relação a este assunto, pq foi a minha cadela a por o focinho no portão....

No meu ver o dono do cão é responsável por tds os seus actos e por isso queria saber a vossa opinião: não deverá o dono do cão ser obrigado a pagar todos os medicamentos e tratamentos q ela irá precisar agora?

Digam lá o q vocês pensam sobre este assunto.

3 comments:

Anonymous said...

eu axo k fosse como fosse deviam ir la... mais k n seja pa verem se acontece alguma cena... n se perde mm nada tentar :S as melhoras da pekenina ;)

Eduardo said...

É pena a tua cadela tar assim, mas neste caso (uma vez que, pelo que li, me parece que os cães estavam em propriedade privada) os donos não podem ser responsabilizados uma vez que o que a tua cadela fez foi invasão de propriedade.

Pelo menos pela lei penso que é assim.

shorty (xl gang) said...

epah... é isso q me atrofia, é q ela n fez bem uma invasão de propriedade ate porque tudo o q ela fez foi encostar o focinho ao portão, eles é q lhe morderam e a puxaram para dentro...